FALAR OU CALAR?
- Rebeca Corrêa
- 2 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Não é incomum ao ser preso em falgrante ou responder inquerito e prestar depoimento e não saber se fala ou se mantém em silêncio.
Muitos desses depoimentos não são acompanhados de advogado, e isso pode gerar um prejuízo enorme para sua defesa mais pra frente.
Vou te explicar o que você deve fazer
Se você estiver abalado emocionalmente, tiver ingerido bebida ou medicação, estiver estressado, o melhor é que se mantenha em silêncio. Isso evitará que você acabe falando o que não deveria e se prejudique ainda mais;
Se você não tem advogada, contrate imediatamente uma advogada criminalista. É de extrema importância que você saiba do que está sendo acusado, se está na posição de investigado ou testemunha. A advogada terá acesso aos autos do inquérito e irá te orientar a não fazer nenhuma declaração se isso for o melhor para você no momento;
Se existirem fortes evidências que te incriminam, a ponto do que você falar não resultar em nada positivo para você ou possa até prejudicar no futuro processo, é melhor que você exerça seu direito de não se autoincriminar.
Contrate uma advogada criminalista e escute as orientações e siga-as. Assim voce se preservará e não prejudicará a tese defensiva que será elaborada e trabalhada pela sua advogada.
E lembre-se: FICAR EM SILÊNCIO NÃO SIGNIFICA ASSUMIR A CULPA DE NADA!
Dra. Rebeca Correa
Advogada Criminal
留言